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Acessibilidade
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Como faço para retirar segunda via de fatura de água?
1) entrar no site do SAAE (www.saaelp.sp.gov.br), acessar menu "agência virtual", digitar nos campos apresentados o número do cadastro e dígito (encontrado próximo ao código de barras de faturas anteriores), e escolher a fatura desejada.
2) entrar no site do Poupa Tempo (www.poupatempo.sp.gov.br) através de um cadastro a ser criado no próprio site, acessar o menu 'serviços', acessar a opção 'serviços municipais', escolher a opção cidade 'Lençóis Paulista', e, na sequência, digitar o cadastro do imóvel para o qual deseja consultar as eventuais faturas em atraso.
3) também é possível obter fatura através do telefone do SAAE (3269-7700) ou diretamente no atendimento do SAAE ou no atendimento do Poupa Tempo.
Minha fatura possui valor acima da média de consumo, como proceder?
1) Existência de vazamento intermitente (em que ocorre interrupções e recomeços) ou contínuo, sendo necessário providenciar o conserto do problema.
2) Caso não seja vazamento, verificar a leitura atual do hidrômetro e entrar em contato com o SAAE (pessoalmente ou telefone) para verificar a eventual divergência de leitura.
Como faço para modificar o nome do titular ou consumidor na fatura da água?
Para inclusão do nome do consumidor na fatura será necessário comparecer pessoalmente até o setor de atendimento e apresentar documento que demonstre o fato de morar no imóvel (exemplo: contrato de locação), e documentos pessoais.
É possível realizar o parcelamento de faturas?
É necessário que o interessado compareça ao setor de atendimento para esclarecimentos e demais orientações.
Como solicitar nova ligação de água?
Será necessária a apresentação de documentos pessoais do proprietário do imóvel e, no caso de procurador, também os documentos do procurador, bem como apresentar a planta do imóvel e Certidão de Numeração Predial aprovada e concedida respectivamente pela Prefeitura Municipal.
A Ordem de Serviço será aberta e documentos procedimentais serão emitidos e colhida assinatura do solicitante.
Como solicitar padronização do cavalete de água?
A padronização poderá ser solicitada a qualquer tempo pelo usuário, diretamente no atendimento do SAAE, apresentando documentos pessoais e assinando os termos procedimentais, bem como será cobrado taxa de serviço para a realização da padronização, sendo que os valores apresentados poderão sofrer alteração dependendo de eventuais peculiaridades do local, bem como em razão de reajustes, devendo os valores serem verificados junto ao SAAE no ato da solicitação para evitar qualquer desacordo.
São possíveis revisões dos valores das faturas?
As revisões de faturas são por eventual erro de leitura (situação de erro de leitura no momento da coleta “in loco”, gerando faturas com valores maiores ou menores que o efetivo consumo), acúmulos de consumo (situação decorrente de não ter sido possível coletar a leitura e também não ter sido fornecida pelo usuário, sendo lançada a média de consumo dos últimos doze meses, gerando faturas com valores maiores ou menores que o efetivo consumo) e vazamentos (situações de vazamento do imóvel).
Esclarece-se que as revisões serão analisadas de acordo com os critérios definidos em Lei, podendo ser ou não ser deferida.
Desta forma, caso ocorram as situações acima descritas, as solicitações precisarão ser realizadas por atendimento presencial na sede do SAAE com a apresentação de documentos pessoais, fatura da água e preenchimento de requerimento e ainda, no caso de vazamento, declaração de conserto de vazamento e foto do local consertado.
Qual o horário de funcionamento do SAAE?
Quais os telefones para contato?
Quais os serviços prestados pelo SAAE?
A Carta de Serviços (serviços prestados) estão descritos para melhor compreensão e poderão ser verificados também através do site do SAAE, em menu próprio.
Caso permaneça dúvidas estamos à disposição para atender pessoalmente ou através dos telefones de contato.
Qual o telefone para emergências?
0800 772 3115 - Para falta de água, entupimentos de esgoto ou vazamentos.
Onde pago as contas que já estão vencidas?
Como vejo se minha conta está correta?
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